sábado, 12 de outubro de 2013

Capitalismo da Vaca

Capitalismo Ideal: Você tem duas vacas, vende uma e compra um boi. Eles multiplicam-se, e a economia cresce. Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!

Capitalismo Estadunidense: Você tem duas vacas, vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas. Fica surpreendido quando ela morre.

Capitalismo Japonês: Você tem duas vacas, redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenho de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.

Capitalismo Britânico: Você tem duas vacas. São ambas loucas!

Capitalismo Holandês: Você tem duas vacas. Elas vivem juntas e não gostam de bois, e está tudo bem.

Capitalismo Alemão: Você tem duas vacas, elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

Capitalismo Russo: Você tem duas vacas. Conta-as e vê que afinal tem cinco. Conta de novo e vê que tem 42. Conta de novo e vê que tem 12 vacas. Você pára de contar e abre outra garrafa de vodka.

Capitalismo Suiço: Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar as vacas dos outros.

Capitalismo Hindu: Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas!!!

Capitalismo Argentino: Você tem muito orgulho por ter duas vacas!!!

Capitalismo Brasileiro: Você tem duas vacas. Inscreve uma no Programa Bolsa Família e a outra Programa Fome Zero e vive de renda!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário