quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Anjos e Crianças

Toda criança sonha em ser algo especial e quase irreal. Uns querem ser jogadores de futebol, outros artistas de cinema ou roqueiro, muitos querem ser um super-herói (eu mesmo já tenho um "pipelomen" em casa) ou piloto de F-1, ou quem sabe astronauta. 

Quando chega a adolescência e se percebe que nada disto virará realidade, começa-se a construir algo mais factível. Começa-se em pensar em carreiras profissionais. Muitos, influenciados pelos pais ou não, vislumbrando um futuro promissor e com grandes realizações definem o que serão: médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, enfim, uma série de profissões nobres e valorizadas. Pois bem, não me lembro se alguém, em algum momento, me perguntou "o que queria ser quando crescer", mas nunca me imaginei fora da docência. Dizem que isto chama VOCAÇÃO. Eu queria ser professor, mas também me incumbiram a tarefa de ser educador. Dizem que isto chama MISSÃO. E como é árdua e extenuante... 

E quando minha mente borbulhava de pensamentos filosóficos e pedagógicos para serem digitados na construção de um novo paragráfo, ouço aquele típico barulhinho de atualização do Face... e por obra do acaso ou do Divino, era um texto do meu irmão de alma Leonardo Dias. Em suas profundas e sábias reflexos sobre o cotidiano, extraio um trecho que sintetiza toda minha angustia dos últimos dias: "Podemos dizer que a vida moderna é complexa sim, mas a complicação fica por nossa conta com as escolhas e atitudes que tomamos. Problemas simples de serem resolvidos são transformados em paredões intransponíveis, atrasos são motivos de longas discussões, divergências no trabalho aparecem como sintomas do pior emprego do mundo. Assim vamos travando uma batalha onde o suposto “inimigo” é a nossa própria falta de perspectiva, de sensibilidade e o excesso de individualismo, que não nos deixam resolver aquilo que esta em desacordo de uma forma mais simples. O ideal seria descomplicar a vida, entrando sempre em consenso, sendo mais flexível, cedendo um pouco mais, acreditando mais nas pessoas. Talvez desta forma consigamos achar um caminho para uma vida mais tranquila, sem decepções e desilusões."

Me arrepiei quando li! Parece que o cara estava ao meu lado. Ao meu lado e tomando uma cerveja! Era tudo que eu precisava escutar/ler para aquentar meu coração! Mais uma situação que me faz crer que Anjos nos guardam o tempo todo!!! Valeu Leleo, valeu Anjos Protetores!!! Dormirei em PAZ!!!





Um comentário:

  1. A adolescência é o período da vida em que os jovens se recusam a acreditar que um dia virão a ser tão caretas como os pais,pois eles nos protegem mas nós recusamos tanta atençao ,qndo na realidade qrem nos proteger é o q assim faremos cm nossos filhos.Afeto, amor, compreensão - eis os alicerces da vida.Orquestramos a grande canção da existência ,aprende esta verdade:
    A vida é Amor, e nada mais! amor a Deus , a familia , aos amigos e somente ..pq o resto é apenas sobrevivencia nessa selva de gigantes !Só temos certezas quando
    somos crianças e sobra um pouco
    até a adolescência...Depois o tempo nos trás
    infinitas dúvidas...A VIDA é um misterio !

    ResponderExcluir