domingo, 3 de novembro de 2013

Amigos Sempre!!!

Ahhhh os amigos!!! Valorize seus verdadeiros amigos! Alguns deles, você terá (e fará questão disto) pelo resto da vida. 

Confesso que, para mim, os verdadeiros são poucos e, os outros tantos pseudo-amigos, a peneira temporal da vida deu novos rumos, novos destinos. 

Os verdadeiros amigos muitas vezes cumprem o papel de um irmão querido que está distante, às vezes se torna, paulatinamente, um irmão de alma mais querido ainda. 

Dizem que amigos são feitos em botecos. Até pode ser que sim, desde que o abraço fraterno do 4° ou 30° copo de cerveja não vire vergonha depois da ressaca. Um brinde aos amigos!!! 

Amigos de escola e do cursinho são legais, desde que não se apaixone por ele. Se não for correspondido, vira tristeza e frustração. Se for, pode virar até casamento, mas aí é outra história!!!

Nestes últimos 33 anos de vida fiz e, infelizmente, desfiz muitas amizades, mas  são os dos últimos 10 anos os que mais me emocionam e me reavivam as lembranças. Boa parte desta turma de amigos fazem parte da minha história com a Geografia e com o interior de Minas, e de lá pra cá, alguns que julgava amigos, desapareceram (outros ressurgiram) . Alguns que só eram colegas viraram meus padrinhos. Ahhhh os amigos... levam amigos "pra forca" também!! 

Outra percepção que acabei criando foi que quanto menor a cidade, maior a possibilidade de se fazer amigos. Talvez pela proporção gente atoa X copo de cerveja ou simplesmente pela maior possibilidade de se assentar no banco na esquina ou
da praça para uma prosa. 

Amigos do FACE, aliás milhares de amigos do FACE não se comparam a nenhum AMIGO DO PEITO de verdade! Por isto, aperte forte com um abraço seu amigo verdadeiro, se entregue de alma ao verdadeiro amigo! Ele pode se tornar um elo entre o que você foi e o que pode ser!

Dedicado aos meus verdadeiros e leais amigos do passado, de hoje, do futuro e de SEMPRE!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário