quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre a onda de protestos, em São Paulo, opinei mais cedo: Este movimento é só um estopim de algo que já acontece há muito tempo: descaso com o povo que não vem de hoje... Quanto à violência dos jovens e repreensão da PM, me recordo do movimento grevista em 1997 da PM mineira sendo confrontada pela Força Nacional... a história se repete... só muda os atores e autores!!!

E não comparem o que ocorre hoje com o movimento  dos “caras pintadas”. Hoje, ao contrário do passado, é de fato um movimento autêntico dos jovens.

Não defendo a força como solução. Mas basta de estagnação... basta!!! Detalhe: governo atual de São Paulo (Haddad) é PT. Toda a exploração da mídia certamente terá repercussões negativas para o partido (no qual simpatizo) em 2014, porém certo estou de duas coisas... a merda já tem sido feita muito tempo e mesmo que o PT seja prejudicado (certamente vai), que seja por uma boa causa e sem ajuda de jornaizinhos alá Datena ou Profissão Repórter.

Creio que o diálogo seja a solução... mas a elite nunca está disponível para ouvir!!!


3 comentários:

  1. Não comparar com o movimento dos caras pintadas? Porque?
    Eu faço uma comparação porque os jovens 'atuais' como aqueles que há décadas estavam nas ruas fazendo valer os termos democracia e direitos sociais, buscam uma política representativa, que atue em prol da sociedade. O problema é que, ultimamente os jovens nao estão sendo levados à serio!

    ResponderExcluir
  2. E o motivo desses jovens serem 'ignorados' é que muitos participam de protestos apenas para causar desordem, ai a sociedade acaba generalizando, e tomam uma má visão desses 'rebeldes' rs

    ResponderExcluir
  3. Em resposta a Ariane:
    http://tioclecle.blogspot.com.br/2013/06/caras-pintadas-e-os-jovens-de-hoje.html

    ResponderExcluir